O consulado de Portugal em Lyon vai reforçar hoje os serviços, por mera medida de precaução, no dia que decorre o jogo entre o Olimpique Lyon e o Benfica, informou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.
“Devido à instabilidade em Lyon (protestos e greves), embora não se preveja qualquer tipo de incidente, por mera medida de precaução, o consulado de Portugal em Lyon reforçou os serviços durante o dia de hoje”, declarou a fonte.
Segundo a mesma fonte, “os adeptos portugueses que tiverem alguma dificuldade devem dirigir-se ao consulado português em Lyon ou ligar para o gabinete de emergência consular, através do número 707202000”.
O jogo de futebol entre o Benfica e o Olimpique Lyon realiza-se no Estádio Gerland, às 19:45 (hora de Lisboa), em Lyon, sob arbitragem do espanhol Alberto Undiano Mallenco.
O Benfica tenta hoje conquistar a segunda vitória na presente edição da Liga dos Campeões na visita ao líder do Grupo B, o Olympique Lyon, em jogo da terceira ronda.
Nos últimos dias, têm-se registado muitos confrontos em França - especialmente violentos em Lyon e em Nanterre, na periferia de Paris, onde a polícia deteve mais de 200 pessoas - devido aos protestos e greves contra o aumento da idade da reforma (dos 60 para os 62 anos).
O novo regime das reformas foi aprovado pela Assembleia Nacional francesa a 15 de Setembro e vai ser votado pelo Senado na quinta-feira à noite, após dois adiamentos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.