Fábio reconheceu que o SL Benfica não esteve bem frente ao Lyon e considerou que a equipa portuguesa não pode cometer erros fatais frente a uma formação como o Lyon. Na óptica de Coentrão, a expulsão de Gaitán acabou por condicionar o jogo.

"A única explicação é que foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Não tivemos tão bem como costumamos estar e nestes jogos é mesmo assim, um erro pode ser fatal, foi o que aconteceu. Cometemos um erro na primeira parte que resultou em golo e depois a expulsão do Nico acabou por condicionar o jogo. A partir daí as coisas tornaram-se complicadas mas ainda faltam muitos jogos. Dois jogos em casa e um fora, a esperança continua e eu acredito. Daqui a 15 dias temos de ganhar ao Lyon em casa", disse no flash interview da Sport TV.

Fábio Coentrão considerou que o Lyon teve mérito na vitória porque "pressionou muito bem na fase de preparação” o que obrigou o Benfica “a falhar bastantes passes” e contra uma equipa tão forte como o Lyon “não podemos falhar tantos passes”.

O SL Benfica recebe na próxima jornada o Lyon e não tem margem de erro para conseguir o apuramento. Coentrão desvalorizou as derrotas frente ao Schalke 04 e Lyon e mantém o optimismo em relação ao apuramento.

“Perdemos dois jogos fora, não perdemos dois jogos em casa. Foram dois jogos que perdemos fora mas vamos recebe-los em casa e temos tudo para ganhar e para seguir em frente nesta fase”, finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.