Um “bis” do veterano espanhol Raul abriu caminho à segunda vitória dos alemães do Schalke04 no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, na recepção aos israelitas do Happoel Telavive.

Com os três pontos e a derrota do Benfica na visita ao Olympique Lyon, a equipa germânica isolou-se no segundo posto, com seis pontos, a três do líder, Lyon, e com três de vantagem sobre os “encarnados”, ao passo que o Happoel segue no último lugar ainda sem pontuar.

Na ArenaAufSchalke, em Gelsenkirchen, o internacional holandês Klas-Jan Huntelaar recebeu a bola de Jurado e desmarcou Raul, com o espanhol a aproveitar para inaugurar o marcador, logo aos três minutos.

No seu 133.º desafio na Liga dos Campeões, o antigo capitão do Real Madrid alcançou os seus 67.º e 68.º golos na prova, cimentando os estatutos de jogador com mais partidas realizadas e mais tentos obtidos na principal prova continental de clubes de futebol.

Tal como na visita ao Estádio da Luz, o conjunto israelita gozou de maior percentagem de posse de bola (54-46 por cento, no final da primeira parte), mas empregou pouca objectividade ao seu jogo. A equipa germânica ao invés tentou o golo por sete vezes, marcando três.

Na segunda parte, Raul apontou o segundo tento, aos 58 minutos, terminando da melhor forma uma jogada de entendimento entre Huntelaar e Rakitic.

Dez minutos depois, Jurado aumentou a vantagem dos anfitriões para 3-0, com um remate colocado ao poste mais longínquo, após conseguir o espaço suficiente para escolher o melhor pé para finalizar, tendo Shechter reduzido para o 3-1 final nos descontos.

Na quarta de seis rondas, marcada para 02 de Novembro, o Schalke04 visita o Happoel Telavive, enquanto o Benfica recebe o Olympique Lyon.