Liga dos Campeões

31-10-2010 10:10

Várias equipas podem assegurar "oitavos"

A quarta ronda da Liga dos Campeões de futebol pode conhecer os primeiros apurados para os oitavos de final da competição.
Várias equipas podem assegurar

Por Sapo Desporto sapodesporto@sapo.pt

A quarta ronda da Liga dos Campeões de futebol pode conhecer os primeiros apurados para os oitavos de final da competição, competição que volta a ter em AC Milan e Real Madrid os principais protagonistas.

Os "merengues", orientados por José Mourinho e onde alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, marcou um golo contra os transalpinos, Ricardo Carvalho e Pepe, saíram vencedores no primeiro confronto por 2-0 e garantem, na quarta-feira, em caso de vitória, um lugar nos oitavos de final.

Os italianos, que lutam com os holandeses do Ajax pelo segundo posto, não podem perder, sob pena de hipotecarem seriamente a hipótese de se manterem na corrida por um oitavo ceptro nesta competição, liderada precisamente pelos espanhóis com nove títulos.

No mesmo grupo, o Ajax, com quatro pontos, tenta em casa do Auxerre (só derrotas) capitalizar eventuais benefícios do outro jogo, mas precisa de sair com um triunfo, o mesmo sucedendo com os franceses, que não têm qualquer margem senão a vitória.

Também na quarta-feira, em Inglaterra, o Chelsea tentará confirmar o primeiro lugar e apuramento para os oitavos, recebendo um Spartak Moscovo que derrotou por 2-0 na ronda passada.

Ainda no mesmo dia, na “poule” do Sporting de Braga, que actua no recinto do Partizan de Belgrado, o Arsenal tenta assegurar também o primeiro lugar e vitória no grupo, mas atua precisamente no recinto do seu principal opositor, o Shakthtar.

Na terça-feira, no grupo D, o FC Barcelona (sete pontos) vai procurar confirmar a sua subida de forma e cimentar desde logo o primeiro lugar do grupo, conquistado precisamente na última ronda em casa do seu adversário desta próxima ronda, o FC Copenhaga.

Depois do espectacular jogo da última ronda, em que o campeão em título Inter de Milão bateu por difíceis 4-3 os ingleses do Tottenham, é com expectativa que se aguarda este duelo, agora em Inglaterra, embate que coloca em jogo o primeiro lugar do grupo A.

No grupo B, do Benfica (joga em Lyon), o Schalke 04 desloca-se a Israel para tentar fortalecer o seu segundo lugar diante do Hapoel, enquanto no estádio da Luz o Benfica joga uma das suas últimas cartadas quanto às suas aspirações de seguir em frente na "champions", precisando de vencer o líder do grupo Lyon.

Programa da quarta jornada:

Terça-feira, 2 de novembro:
- Grupo A:
Werder Bremen (Ale) - Twente (Hol)
Tottenham (Ing) - Inter Milão (Ita)
- Grupo B:
BENFICA (POR) - Lyon (Fra)
Hapoel Telavive (Isr) - Schalke 04 (Ale)
- Grupo C:
Valência (Esp) - Glasgow Rangers (Esc)
Bursaspor (Tur) - Manchester United (Ing)
- Grupo D:
FC Copenhaga (Din) - FC Barcelona (Esp)
Rubin Kazan (Rus) - Panathinaikos (Gre)

Quarta-feira, 3 de novembro:
- Grupo E:
Basileira (Sui) - AS Roma (Ita)
Cluj (Rom) - Bayern Munique (Ale)
- Grupo F:
Chlesea (Ing) - Spartak Moscovo (Rus)
Zilina (Svq) - Marselha (Fra)
- Grupo G:
AC Milan (Ita) - Real Madrid (Esp)
Auxerre (Fra) - Ajax (Hol)
- Grupo H:
Shakhtar Donetsk (Ucr) - Arsenal (Ing)
Partizan Belgrado (Ser) - SPORTING DE BRAGA (Por)