“Mourinho é um excelente treinador, com carácter forte e muita personalidade. Sabe o que tem de fazer para mudar uma equipa e fazê-la ganhar. Fá-lo à sua maneira, o que não agrada a todos, mas os resultados falam por ele. Criou grandes equipas e levou-as ao triunfo”, vincou, referindo-se ao português que o treinou em 2008/09 no Inter.

O técnico luso ganhou a Taça UEFA (2003) e Liga dos Campeões (2004) pelo FC Porto, título que repetiu ao serviço do Inter (2010): entre os principais títulos nacionais destacam-se ainda o campeonato de Portugal, Inglaterra e Itália.

“Ele sabe como fazer evoluir uma equipa, já equilibrou o Real Madrid”, acrescentou.

O agora rival de Mourinho lembra os tempos em que trabalharam juntos: “Com ele, apenas tenho boas recordações, mas isso é passado. Tive uma boa relação com ele, tivemos um ano fantástico, mas quarta-feira apenas penso em vencê-lo, fazer o meu trabalho. Depois do jogo, poderemos falar”.

Ibrahimovic foi ainda desafiado a falar sobre Cristiano Ronaldo, mas garante que não vai ter qualquer “duelo” particular com o avançado do Real Madrid.

“Ele faz o seu trabalho e eu o meu. Ele teve um ano para se ambientar a Madrid e agora está a mostrar todo o seu valor. Pelo contrário, acabei de mudar de equipa e estou a tentar encontrar o meu lugar e o melhor modo de jogar. Não vai ser um jogo entre nós, mas um Milan-Real Madrid, um grande jogo entre duas grandes equipas”, concluiu.