O Sporting Braga venceu, em Belgrado, o Partizan por 1-0 com um golo de Moisés e garantiu o terceiro lugar no Grupo da Liga dos Campeões. Domingos Paciência ficou naturalmente satisfeito com o resultado alcançado pelos minhotos e acredita na permanência na competição.

Em declarações à Sport TV após o final do encontro, Domingos Paciência afirmou que o Sporting Braga fez um bom jogo frente a uma equipa que ia jogar tudo para vencer.

"Sabíamos que íamos ter dificuldades frente a uma equipa que ia jogar tudo neste jogo mas o Braga acabou por fazer um bom jogo. Na primeira parte conseguimos levar o jogo para aquilo que nós pretendíamos pena foi que não tivéssemos concretizado mais porque se calhar a segunda parte podia ter sido diferente, acabamos por sofrer mais na segunda parte mas é perfeitamente normal a jogar contra uma equipa que tinha que ganhar e que arriscar mais. Sofremos um bocadinho, porque se realmente fossemos um bocadinho mais frios e mais precisos no último passe o jogo até poderia ser melhor."

Para o técnico português, o Sporting Braga conseguiu manter a vantagem até ao final do encontro demonstrando grande solidariedade no grupo, atendendo a tudo o que se passou na madrugada antes do jogo, para alcançar o objectivo que era a vitória e que permite à equipa portuguesa sonhar com a permanência na Liga dos Campeões.

“Fomos acima de tudo uma equipa solidária, porque às 3 da manhã, os jogadores estarem cá em baixo na recepção do hotel em pijama (devido a um sismo) foi uma noite difícil para nós mas a equipa acaba por estar de parabéns, fez um grande jogo, foi solidária e conseguiu um objectivo. Agora, está tudo em aberto, vamos continuar a trabalhar para ver se é possível mantermo-nos na Liga dos Campeões.

O Shakhtar, adversário directo do Sporting Braga pelo segundo lugar do grupo H, venceu o Arsenal e soma agora os mesmos pontos que os londrinos. Para o treinador dos minhotos tinha sido preferível a derrota dos ucranianos.

“Neste momento há duas equipas com nove pontos, o Arsenal e o Shakthar, e nós com seis. Se calhar para nós seria melhor a vitória do Arsenal, isso não aconteceu, mas temos ainda dois jogos pela frente, temos de jogar com o Arsenal e temos de jogar com o Shakthar e vamos encarar esses jogos como encaramos este aqui com o pensamento de ganhar sabendo as dificuldades que vamos ter pela frente mas como digo, ainda não acabou o jogo e nem sequer começou, quando ele começar estaremos preparados para lutar pela vitória.”

Depois do mau arranque na fase de grupos, o Sporting Braga ainda tem possibilidades de alcançar a fase seguinte caso vença os próximos encontros. Para Domingos Paciência, “tudo é possível”.

"É evidente que depois de estar nesta fase de grupos tudo é possível. Não começamos bem esta Liga dos Campeões com os dois jogos que tivemos mas felizmente a equipa está mais confiante e está tudo em aberto porque chegar esta altura e ainda termos a possibilidade de nos qualificar para a fase seguinte é bom e a equipa merece."