Diego Maradona ficou rendido a José Mourinho, depois de assistir esta sexta-feira ao treino do Real Madrid.

"Mourinho tem métodos de trabalhos sensacionais. Deixa que os jogadores se divirtam, e é sério quando tem de ser. Acredito que vai conquistar a Liga dos Campeões pelo Real a breve prazo", afirmou o ex-seleccionador da Argentina numa entrevista concedida ao site oficial do clube madrileno.

Das mãos do treinador português, recebeu uma camisola do Real Madrid com uma inscrição: “Tenho vergonha de autografar uma camisola a Don Diego! És o número 1. Adoro-te.” 

O astro argentino esteve algum tempo à conversa com vários jogadores, nomeadamente os compatriotas Di María e Higuaín, mas também Ronaldo e Casillas. "Os jogadores estavam descontraidos. A atmosfera que se vive é muito boa. Dou o mérito a Mourinho", frisa 'El Pibe', que coloca Mourinho entre os maiores treinadores do Mundo: "É um dos três melhores treinadores do Mundo, assim como Pep Guardiola. É um homem que respeita todos os jogadores de futebol. Os treinadores não deviam conviver com os jornalistas, mas sim apenas com os jogadores."

 A entrevista abordou inevitavelmente o clássico do futebol espanhol, entre o Real Madrid e o Barcelona, no dia 29, no Camp Nou. Para Diego Maradona, esse jogo pode mudar a história desta Liga espanhola.

"O Barcelona está bem e o Real é uma equipa muito sólida. É um jogo que vai acabar com o equilíibrio do campeonato até ao momento."