Os “arsenalistas” do Minho, terceiros classificados com seis pontos, recebem o Arsenal londrino, primeiro com nove (os mesmos que o Shakhtar Donetsk), na quinta jornada do grupo H, depois de na capital inglesa terem saído goleados por 6-0.

O ponta de lança brasileiro, ex-Vasco da Gama, assegura, porém, que essa pesada derrota não vai influir na forma como os bracarenses vão abordar o jogo.

“Estamos todos muito concentrados, a trabalhar no duro, para que na terça-feira a equipa possa fazer um bom resultado. Não podemos entrar nessas vinganças, tempos de jogar o nosso futebol e estar bastante tranquilos”, disse.

Elton diz saber que “vai ser um jogo bastante difícil”, porque o Arsenal é “uma equipa muito qualificada”, mas lembrou que o Braga joga em casa, “com o apoio dos adeptos”, e a intenção é fazer “um grande jogo e, no fim, sair com a vitória”.

O jogador, que reconheceu que a sua adaptação ao futebol português, “totalmente diferente” do brasileiro, “foi um pouco demorada”, admitiu o “momento complicado” que o clube atravessa no campeonato, onde ocupa a 10.ª posição e somou na última jornada a terceira derrota consecutiva.

“Temos conversado e temos errado em alguns detalhes e isso, num campeonato tão difícil como este é, está a tornar-se crucial, mas a equipa está consciente e todos sabemos que podemos melhorar”, afirmou.

Do Brasil têm surgido notícias de um alegado interesse do Vasco da Gama no regresso de Elton, mas o jogador, apesar de reconhecer ter “bastante carinho” pelo clube fundado por portugueses no Rio de Janeiro, garantiu querer continuar no Sporting de Braga e reclama mais oportunidades para jogar.

“Pretendo adaptar-me o mais rápido possível, ajudar a equipa e agradar aos adeptos, porque ainda não mostrei aquilo por que vim e nunca passei por um clube sem fazer nada. Ainda não tive oportunidade de jogar e fazer golos, mas o pensamento é, sem dúvida nenhuma, ficar”, disse.