O Sporting de Braga joga amanhã com o líder do Grupo H, o Arsenal, na “Pedreira”, pretendendo fazer “história” no clube minhoto e esquecendo o jogo da primeira mão em Londres, onde perderam por 6-0.

“Sabemos que é um jogo diferente de todos os outros. O Sporting de Braga vai defrontar pela primeira vez o Arsenal em casa  e temos a oportunidade fazer história neste clube”, disse Domingos Paciência, esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão, no auditório do Estádio AXA.

“Encaramos o jogo de amanhã de forma positiva e optimista, procurando obviamente os três pontos”, acrescentou o técnico dos arsenalistas.

Domingos sabe que do “outro lado está uma equipa cheia de potencial, já vimos o que eles fizeram nesta Liga dos Campeões. Mas espero que o Braga amanhã seja feliz e consiga um resultado importante para a história deste clube, dignificando-o”.

O Sporting de Braga entrou a perder na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra este Arsenal, em Londres, por 6-0, e Domingos acredita que desta vez o cenário é diferente.

“É possível ganhar, mesmo sabendo que jogamos contra um dos maiores clubes do mundo. Quero acreditar que é possível e quero que os adeptos vivam um grande momento”, sublinhou Domingos.

Domingos Paciência disse ainda que os objectivos mínimos do clube para esta entrada histórica na Liga dos Campeões já foram alcançados: “Entrar na Liga Europa. Mas ainda há mais seis pontos em disputa”, frisou.

A imprensa inglesa perguntou se Domingos espera um Arsenal fragilizado depois da derrota, este fim-de-semana, frente ao Tottenham para a Liga inglesa, e o técnico da formação minhota lembrou que eles também vêm de uma derrota.

Também Rodríguez, presente na conferência ao lado do técnico, afirmou que o Braga irá entrar de forma “diferente” na recepção ao Arsenal.

“O grupo está bem e só pensa no jogo de amanhã. Penso que vamos ter um Braga diferente do que jogou em Londres e sabemos que, se queremos continuar em prova, temos de ganhar amanhã”, afirmou o peruano.

E acrescentou: Estamos com confiança para ganhar o jogo. Estamos em casa, perante o nosso público, mas temos de os respeitar.

Sporting de Braga, com seis pontos, defronta, esta terça-feira, o Arsenal, com nove pontos, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.