Uma vitória surpreedente do Sporting de Braga, com Matheus em destaque, permite sonhar com os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.Mas o desafio começou algo apagado, com muita disputa no meio-campo. Um Arsenal mais forte no primeiro tempo e um Braga melhor no segundo.

Primeiro foi o Arsenal de Inglaterra, aos 31 minutos, com um remate de livre directo da autoria do espanhol Cesc Fábregas à entrada da grande área, para defesa atenta de Felipe. Três minutos depois foi a vez de Walcott conseguir fugir à defesa minhota mas Felipe, atento, saiu da baliza e travou o inglês, um dos três em campo na formação inglesa.

Ainda na primeira parte, do lado bracarense, onde só um português alinhou na equipa inicial, nota para o potente remate de Lima à entrada da área de Fabianski, com a bola a passar muito perto do poste, o que levou os adeptos portugueses a levantarem-se das cadeiras.

No segundo tempo, o Sporting de Braga esteve perto do golo com um dos lances mais bonitos da partida. Num cruzamento da direita do ataque bracarense, houve um mau alívio da defesa britânica e a bola ficou à mercê de Luís Aguiar que, em posição frontal, rematou muito perto do poste.

Mas ao minuto 83 a “Pedreira” veio abaixo com o golo de Matheus. Elton desmarcou o brasileiro e este, na cara do guardião do Arsenal, rematou para o fundo das redes.
 
Já em tempo de desconto, e com o Arsenal desarranjado, Matheus conseguiu desembaraçar-se bem dos defesas do Arsenal e bisou na partida.

Com esta vitória, Braga e Arsenal ficam com os mesmos 9 pontos. Caso o Braga vença os ucranianos na última jornada e os ingleses empatem com os sérvios, é a formação de Domingos que segue em frente na Liga dos Campeões, ao lado do Shakhtar.

No outro encontro, o Shakhtar venceu o Partizan por 0-3 e ficou com 12 pontos.

Depois da última jornada, caso haja equipas com os mesmos pontos, o critério de desempate é o confronto directo.