Em Espanha, mais concretamente em Madrid e para os adeptos madrilenos, a data de 20 de Maio de 1998 é especial. Nessa noite, na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid bateu a Juventus de Zinedine Zidane e pôs fim ao jejum de 32 anos sem vencer a mais importante competição europeia de clubes.

O palco foi o Arena de Amsterdão, o mesmo que hoje volta a receber os merengues, que desta feita vão ter pela frente o Ajax de Amesterdão e tentar garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Champions.

Esse foi um momento crucial do historial merengue, já que deu origem a nova época de hegemonia “blanca”, com novos êxitos europeus em 2000 e em 2002, somando um total de nove Ligas dos Campeões conquistadas.

Em 1998, Mijatovic foi o homem do jogo numa equipa liderada por Jupp Heynckes. Hoje, é José Mourinho quem está ao leme e, mais do que nunca, há a convicção de que com “El Especial”, Cristiano Ronaldo, Higuaín, Casillas, Ricardo Carvalho, Di Maria, Özil e companhia, o Real Madrid pode voltar ao topo do futebol europeu conquistando a sua décima Liga dos Campeões.