A UEFA suspeita que os jogadores do Real Madrid provocaram as suas expulsões para não correrem o risco de não jogar nos oitavos-de-final da Liga dos campeões.

O organismo que tutela o futebol Europeu decidiu abrir um processo disciplinar aos jogadores expulsos, Xabi Alonso, Sergio Ramos, e ainda a Iker Casillas, Dudek e José Mourinho.

O comité de Controlo e Disciplina estudará o relatório da equipa de arbitragem do encontro e decidirá se sancionará ou não os jogadores por “conduta imprópria”.

As imagens televisivas parecem indicar que Mourinho deu ordens ao guarda-redes suplente, Dudek que, por sua vez, informou Casillas e este prontificou-se a chegar a mensagem aos dois jogadores em questão.

Pode ler-se em comunicado divulgado pelo organismo que tutela o futebol europeu: “A UEFA confirma a abertura de um processo disciplinar contra o Real Madrid por conduta imprópria do seu treinador, José Mourinho, e dos jogadores Sergio Ramos, Xabi Alonso, Iker Casillas e Dudek, durante o encontro do Grupo B da Liga dos Campeões contra o Ajax”.