Em conferência de imprensa promovida por um dos patrocinadores do Real Madrid, o jogador considerou, todavia, que o embate da 13.ª jornada da liga espanhola “não é uma final”, já que falta “disputar muitos jogos”.

“O Barcelona continua a ser uma equipa muito difícil. É a mesma equipa dos últimos anos, muito forte, sobretudo em casa. Já demonstraram que estão prontos para lutar connosco pela conquista da liga. Do nosso lado, fazemos bem o nosso trabalho, sabemos que estamos também a um bom nível. Por isso, será certamente um bom jogo”, disse.

O actual melhor marcador da liga espanhola [15 golos] concordou que as duas equipas estão “a lutar pela liga”, mas têm “um futebol muito diferente”.

“O Barcelona joga mais no ‘tiki-taka’. Nós jogamos com o objectivo de chegar à frente e concretizar o mais rapidamente possível. Estamos bem assim. Temos a nossa identidade, não imitamos ninguém e vamos continuar assim porque temos tido bons resultados com a nossa forma de jogar”, assegurou.

Para Cristiano, o ‘derby’ de segunda-feira “é um jogo especial”, daqueles que todos gostam de jogar e que “o mundo inteiro gosta de ver, tanto no estádio como na televisão. São jogos com muita expectativa”.
“Que ganhe o melhor e o melhor será o Real Madrid”, prognosticou.

Cristiano Ronaldo disse ainda que “gosta de estar livre” no campo e é isso que “está a acontecer em Madrid”, afirmando: “Estou muito contente com a minha posição, os meus companheiros conhecem-me bem. Quero continuar assim, ajudando, oferecendo golos, assistências”.

O jogador disse ainda que “nunca pensou” se a sua personalidade se pode comparar à do técnico do Real Madrid, José Mourinho, mas reafirmou ser “uma pessoa ambiciosa, tal como ele”.

“É uma honra e um orgulho trabalhar com um treinador deste nível, que ganhou tudo. Espero que Mourinho possa trazer ao Real Madrid toda a sua experiência e que ganhemos muitos títulos juntos”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.