O médio ofensivo Mossoró disse hoje acreditar na passagem do Sporting de Braga aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, além de querer alcançar em Leiria, no sábado, a primeira vitória fora de casa no campeonato.

“Sabemos que podemos ficar fora mesmo com 12 pontos, mas temos de fazer a nossa parte. Muitos não acreditavam que pudéssemos estar a discutir a passagem aos oitavos de final na última jornada, mas lutámos de igual para igual com todos e provámos que temos valor. Nada é impossível, primeiro temos de ir ganhar à Ucrânia e depois veremos”, afirmou.

O Sporting de Braga joga na quarta-feira o seu futuro na “Champions” e, para o jogador brasileiro, “no futebol tudo pode acontecer".

"O Arsenal pode perder ou empatar com o Partizan e nós podemos vencer o Shakhtar Donetsk por 4-0, porque não?”, reforçou, à margem de uma visita de uma delegação "arsenalista" a mais uma escola do concelho.

Antes desse jogo decisivo na Liga dos Campeões, os minhotos vão a Leiria, no sábado, defrontar a União local e tentar vencer pela primeira vez fora no campeonato.

“Nos jogos que fizemos fora tivemos sempre possibilidade de ganhar, exceptuando nos embates com Benfica e Rio Ave, que foram partidas muito difíceis, mas não soubemos aproveitar quando estávamos em vantagem. Fora ou em casa, jogamos sempre para ganhar e em Leiria vamos fazer de tudo para vencer um adversário directo”, prometeu.

O actual sétimo lugar não preocupa Mossoró, que entende que o objectivo de ficar nos primeiros quatro lugares ainda vai muito a tempo.

“Ainda faltam muitas jornadas, ainda temos muitos degraus para subir, muito trabalho pela frente, mas, com humildade e respeito pelos adversários, certamente que no final do campeonato vamos ser felizes”, disse.

Depois de muitos meses parado devido a lesão, o jogador tem vindo lentamente a ser integrado na equipa e pode ter uma oportunidade em Leiria dada a ausência de Salino, suspenso.

“Estive muito tempo parado e nessas alturas imaginamos uma coisa, mas depois a realidade é diferente. De início não foi fácil, passei por momentos complicados, mas agora estou muito melhor do que da primeira vez que joguei. Claro que por mim jogava sempre, mas tudo tem o seu tempo. Vou continuar a trabalhar, a dar o máximo para quando o treinador precisar eu estar pronto”, afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.