O Benfica entra na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o objectivo de garantir o terceiro lugar do grupo B e o consequente apuramento para a Liga Europa.

Nesse sentido, os encarnados têm de vencer o seu jogo frente ao Schalke 04 para assim não dependerem do resultado do outro jogo do grupo entre o Hapoel Tel Aviv e o Lyon.

César Peixoto refere que uma vitória frente ao Schalke 04 é importante para garantir um lugar na “Liga Europa”, mas também para defender o “orgulho e tradição” que o Benfica tem nas competições europeias.

Apesar de o clube encarnado ter ficado arredado da Liga dos Campeões, César Peixoto lembra que a Liga Europa também tem valor: “A Liga Europa é uma boa competição e uma excelente montra (…) Vamos querer ter uma palavra a dizer nesta competição”.

Relativamente ao Schalke 04, o jogador do Benfica não espera facilidade: “É uma excelente equipa e a actual classificação que ocupa na Liga alemã (15º lugar) não está de acordo com a sua qualidade. Eles têm excelentes jogadores na frente de ataque”.

O jogo Benfica – Schalke 04 está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h45.