O Benfica entra na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o objectivo de garantir o terceiro lugar do grupo B e o consequente apuramento para a Liga Europa.

Nesse sentido, os encarnados têm de vencer o seu jogo frente ao Schalke 04 para assim não dependerem do resultado do outro jogo do grupo entre o Hapoel Tel Aviv e o Lyon.

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus, revelou que só a vitória interessa e a sua confiança estende-se nas declarações que fez sobre os seus objectivos na Liga Europa, quando esta ainda não está garantida.

“Só a vitória interessa por aquilo que temos que defender. Queremos fazer um pleno nos jogos em casa e para garantirmos sem estarmos dependentes do resultado do Lyon com o Hapoel o nosso apuramento para a Liga Europa”, afirmou o técnico encarnado.

Caso se confirme a presença na competição europeia, Jorge Jesus salienta que quer ir longe, aproveitando a experiência que ganhou na Liga dos Campeões deste ano: “O nosso objectivo, no princípio, era o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Contudo, nos jogos fora perdemos por pormenores e por falta de experiência, isso fez, contudo, com que a equipa crescesse o que vai ter repercussões na nossa prestação na Liga Europa. Queremos ir mais longe do que o ano passado (quartos-de-final)”.

Sobre o adversário alemão, Jesus realçou a qualidade dos avançados Huntelaar e Raúl e diz querer rectificar os erros cometidos no jogo que decorreu na Alemanha e que resultou numa derrota para os encarnados: “A gente não está a falar de um adversário qualquer. O Benfica vai tentar modificar algumas situações que aconteceram na Alemanha para tentar ganhar o jogo”.

O jogo Benfica – Schalke 04 está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h45.