Benfica e Schalke 04 defrontam-me esta noite, no Estádio da Luz, em jogo do grupo B da Liga dos Campeões.

Embora já sem possibilidades de continuar na prova mais importante da UEFA a nível de clubes, os campeões nacionais ainda lutam pela passagem à Liga Europa e para isso têm de conquistar os três pontos ou esperar que o Hapoel não ganhe ao Lyon, no outro jogo do grupo.

O Benfica já perdeu esta época frente aos alemães do Schalke 04. A 28 de Setembro, no Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, Farfán deu vantagem aos germânicos e Huntelaar confirmou a conquista dos três pontos já nos últimos instantes da partida.

Contudo, se a Alemanha se afigura como uma das maldições encarnadas, a jogar em casa o Benfica tem um registo bem mais positivo: nos últimos 15 confrontos com equipas alemãs no Estádio da Luz, as águias só perderam por uma vez. Precisamente frente ao Bayern de Munique, equipa que o Schalke derrotou no último fim-de-semana por 2-0,em jogo da Bundesliga.

Na antevisão da partida, Jorge Jesus disse que “só a vitória interessa”no intuito de fazer o pleno de vitórias nos jogos em casa e de garantir, sem depender de terceiros, o apuramento para a Liga Europa.

O jogo tem início marcado para as 19h45, vai ser arbitrado pelo inglês Howard Webb, e poderá acompanhar a transmissão em directo aqui no Sapo Desporto.