O brasileiro David Luiz admitiu hoje a “ansiedade” do Benfica na actual temporada, embora tenha garantido que os jogadores estão empenhados para “lutar até ao fim em todas as competições”, nomeadamente na Liga Europa de futebol.

O defesa central falava após a derrota dos ‘encarnados’ com o Schalke 04, por 2-1, em jogo da sexta e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões e que quase deixou o Benfica fora das competições europeias, não fosse o empate no Lyon-Hapoel de Telavive (2-2).

Em declarações à Sport TV, o internacional brasileiro preferiu não abordar directamente a questão de uma eventual saída do plantel na reabertura do ‘mercado’, sublinhando que a decisão pertence ao Benfica e que tem contrato com o clube da Luz até 2015.

“Se o Benfica achar que o melhor é sair... O futuro a Deus pertence”, disse apenas David Luiz, para quem a sua continuidade na Luz depende sobretudo da vontade da direcção ‘encarnada’.

O jogador disse ainda que esta temporada tem demonstrado o “mesmo empenho” e que dá o melhor pela equipa todos os dias, garantindo estar de “consciência tranquila” e “cabeça erguida”.