O treinador do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, afirmou hoje que Sporting de Braga “está a subir de forma”, mas espera bater a equipa portuguesa e confirmar a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.

“Não vamos ter o Sporting de Braga dos dois primeiros jogos. Venceram os três últimos jogos sem sofrer um único golo e, provavelmente, deixaram o campeonato para segundo plano. Concentraram os esforços na Liga dos Campeões”, alertou Lucescu na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira do Grupo H.

O Sporting de Braga desloca-se à Ucrânia ainda com possibilidade de conseguir alcançar o apuramento para a próxima eliminatória da “Champions”, mas para isso terá que vencer o Shakhtar, no mínimo, por 4-0.

“Não penso sequer perder, muito menos por 0-4. Os jogadores não estão de férias. Continuamos a treinar e estamos preparadíssimos para este jogo”, disse o treinador romeno sobre a paragem de inverno do campeonato ucraniano.

No primeiro confronto entre as duas equipas, o Shkhtar foi a Braga vencer por 3-0.

O encontro da última jornada do Grupo H está agendado para as 19h45, no Donbass Arena, e será arbitrado pelo alemão Félix Brych.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.