Cristiano Ronaldo continua a quebrar todos os recordes no Real Madrid, mas a maior ambição do craque português esta época é somar a 10ª taça da Liga dos Campeões para os merengues.

«Não jogo para bater recordes, não penso nisso. Concentro-me apenas em manter o nível até ao final da temporada e em ajudar o Real Madrid a conquistar algum título. Não estou obcecado pelos números, mas é evidente que gostaria e motiva-me bater essa marca», disse Ronaldo ao jornal espanhol Marca, em alusão aos 38 golos que Zarra e Hugo Sanchez marcaram e que continuam a ser o recorde da Liga espanhola, onde já soma 23 golos.

Contudo, instado a escolher entre o título de melhor marcador da Liga espanhola (‘Pichichi’) e a Liga dos Campeões, Ronaldo foi peremptório: «Se, no final, conquistar um prémio como esse, será bem-vindo. Mas, entre o Pichichi e a Champions, sei bem qual escolheria».

Se Ronaldo tem brilhado até na imprensa, José Mourinho tem sido alvo de algumas críticas, mas o avançado português, de 25 anos, não poupa elogios a ‘El Especial’. «Mourinho deixou a sua marca em todos os países em que trabalhou. Os títulos falam por ele. Estou muito motivado por trabalhar com ele e há muito tempo que desejava fazê-lo», frisou.

A justificação para tal apreço e admiração por Mourinho é dada de imediato. «Ele defende muito os seus jogadores e fala muito connosco. É uma pessoa muito aberta, que escuta o que lhe dizes, troca opiniões connosco, dando-nos, ou não, razão», sublinhou, rematando: «Estou encantado com ele. A minha relação, e a de quase todos os jogadores com o míster, é perfeita. Espero que continue aqui muitos anos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.