Os ucranianos do Shakhtar Donetsk foram ao Estádio Olímpico vencer a AS Roma por 2-3 no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de Claudio Ranieri abriu o marcador aos 28’ minutos por intermédio de Perrotta. O médio italiano marcou de cabeça após cruzamento de Taddei colocando a AS Roma na frente do marcador.

O golo de Perrotta parecia dar alguma tranquilidade à AS Roma mas o Shakhtar Donetsk não o permitiu, alcançando a igualdade um minuto depois por intermédio de Jadson.

Aos 35’ minutos, o clube ucraniano alcançou a vantagem no marcador por intermédio de Douglas Costa, que num remate de fora da área, fez o 1-2.

A vantagem ucraniana abalou o conjunto de Claudio de Ranieri, que antes do intervalo viu Luiz Adriano dilatar a vantagem para o Shakhtar Donetsk para 1-3 aos 42’ minutos.

No segundo tempo, Claudio Ranieri lançou Castellini e tirou John Arne Riise. A AS Roma foi à procura do empate, com Totti a criar várias situações de golo.

A pressão italiana conseguiu derrubar a muralha ucraniana aos 61’ minutos por intermédio de Menez mas o resultado não sofreu mais alterações, fixando-se num 2-3 final.

Com este resultado, a equipa italiana vai ter muitas dificuldades na deslocação à Ucrânia no jogo da segunda mão.