O Barcelona derrotou o Arsenal por 3-1, em Camp Nou, e garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

A equipa catalã adiantou-se no marcador no final da primeira parte por intermédio de Lionel Messi. O argentino conseguiu fugir à marcação da linha defensiva inglesa e num gesto técnico acima da média abriu o marcador em Camp Nou.

O Arsenal jogou a primeira parte praticamente atrás da linha da bola, procurando roubar a posse de bola ao Barcelona através do fora-de-jogo.

No segundo tempo, o Arsenal teve mais iniciativa de jogo e chegou ao golo do empate na sequência da marcação de um canto. Busquets aos 52' minutos introduz a bola na própria baliza após canto marcado por Nasri.

Com o resultado em 1-1, a equipa inglesa voltava a estar em vantagem na eliminatória, mas quatro minutos após o golo do empate Van Persie é expulso num lance em que árbitro decidiu dar o segundo amarelo ao avançado holandês por ter rematado depois do juiz ter apitado por fora-de-jogo.

O Barcelona, em vantagem numérica, passou para a frente do marcador aos 68 minutos, na sequência de uma finalização de Xavi.

Depois, aos 70 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade sobre Pedro e Messi aproveitou para estabelecer o resultado final (3-1).

O Barcelona assegurou assim a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.