O avançado holandês do Arsenal, Van Persie, teceu duras críticas ao árbitro Massimo Busacca, após o jogo em Camp Nou frente ao Barcelona.

Van Persie foi expulso aos 56' minutos, por acumulação de cartões amarelos, na sequência de uma jogada em que o árbitro assinalou fora-de-jogo. O tempo entre o remate de Van Persie e o apito do árbitro foi de menos de três segundos, o que na opinião de Van Persie só agrava a má decisão do árbitro suíço.

«Na minha opinião foi uma farsa total, a minha expulsão. Como é que eu podia ter ouvido o apito com 90 mil pessoas a gritar e aos pulos? Como é que eu podia ter ouvido? Expliquem-me por favor», começou por dizer o internacional holandês.

Quando confrontado pelo jornalista do flash interview acerca do tempo entre o remate e o apito do árbitro, Van Persie aumentou o tom das críticas a Busacca.

«(Foi menos de um segundo) Ainda pior. Até se percebia se tivessem passado 4,5 ou 6 segundos. Mas assim, um segundo depois do apito, é uma anedota. Ele (Busacca) esteve mal a noite toda, foi uma vergonha, sempre a apitar contra a nossa equipa. Não sei porque é que ele veio cá hoje. Honestamente, creio que ele foi uma anedota», disse Van Persie.