O internacional português Cristiano Ronaldo foi hoje chamado por José Mourinho para a recepção de quarta-feira do Real Madrid ao Lyon, da segunda “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Cristiano Ronaldo regressa depois de ter sofrido uma lesão muscular a 3 de Março, no momento em que marcou aquele que foi o seu terceiro golo numa goleada de 7-0 ao Málaga, para a Liga espanhola.

Na ocasião, o extremo português sofreu uma lesão muscular de grau 1, que o obrigava a uma paragem entre os 10 a 15 dias e que o levou a falhar os jogos da Liga espanhola com Racing Santander e Hércules.

Além de Cristiano Ronaldo, Garay também recuperou de lesão e integra a convocatória formada ainda por Casillas, Dudek, Adán, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Albiol, Arbeloa, Marcelo, Lass, Khedira, Xabi Alonso, Granero, Canales, Juan Carlos, Di María, Özil, Benzema e Adebayor.

Ainda hoje, Mourinho tinha mantido o “tabu” em torno da convocatória do avançado português, referindo que ia esperar pelo treino para decidir.

«Não sou doutor, nem jogador, pelo que preciso do departamento médico para ter uma opinião final e, principalmente, saber quais são as últimas sensações do Cristiano no treino», disse o treinador.

Na primeira “mão” dos oitavos de final, Lyon e Real Madrid empataram em França a um golo.