O treinador do Lyon, Claude Puel, desvalorizou hoje a provável utilização de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, mantendo inalterável a abordagem ao jogo decisivo dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, quinta-feira, no Bernabéu.

«Nada muda. Partimos do princípio que ele joga. Se não jogar, haverá outro futebolista a ocupar o seu lugar, com outras qualidade», disse o técnico sobre o português, aparentemente recuperado de lesão.

Puel lembra que o Real Madrid «não é só Ronaldo»:

«A equipa não gira apenas à volta de Cristiano Ronaldo. Era bom que ele pudesse jogar e que o Real Madrid alinhasse com todo o seu potencial. Teria mais valor ser os pudéssemos eliminar assim.»

O Lyon inicia o desafio “eliminado” (com o 0-0 inicial passam os “merengues”, que empataram 1-1 em França), mas Claude Puel garante que isso em nada vai mudar a atitude da sua equipa.

«Não altera absolutamente nada, mesmo com o golo fora do Real Madrid. O ano passado também tínhamos o objectivo de marcar e conseguimo-lo», lembrou o técnico, que afastou o Real Madrid precisamente nesta fase.

Puel quer que a sua equipa repita o feito, num desafio em que «será necessário fazer um jogo muito forte na defesa, mas também ser capaz de impor o futebol (do Lyon) e jogar à frente».

«Perspectiva-se um grande jogo e não contamos com o que aconteceu antes entre os dois clubes. Há uma certa serenidade do nosso lado e será também o caso do Real Madrid. Haverá um confronto entre duas equipas que actualmente ganham os seus jogos», vincou.

Claude Puel, que acredita que a eliminatória se pode decidir nos “detalhes”, revelou ainda um forte conhecimento e reconhecimento do potencial do avançado Karim Benzema, o ex-Lyon que agora representa o conjunto espanhol, tendo marcado o golo “merengue” na primeira “mão”.