Barcelona, Real Madrid e Schalke 04 estão perto de assegurar presença nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, após terem garantido vantagem confortável nos respectivos encontros da primeira mão dos “quartos”.

Os dois rivais espanhóis estão com um pé e meio na próxima eliminatória, em que se vão defrontar, o que vai ditar quatro encontros entre ambos, em pouco mais de duas semanas: um para a Liga espanhola, o da final da Taça do Rei e os dois encontros das “meias” da Liga dos Campeões.

Os “blaugrana” jogam esta terça-feira na Ucrânia, frente ao Shakhtar Donetsk, depois da goleada alcançada em Camp Nou (5-1), na semana passada.

Já os “merengues” deslocam-se a White Hart Lane, na quarta-feira, também com uma vantagem confortável, depois do 4-0 conseguido no Santiago Bernabéu.

Caso confirme o favoritismo e passe à eliminatória seguinte, a formação orientada por José Mourinho regressa às meias-finais nove anos depois, precisamente na época em que conquistou a Liga dos Campeões pela última vez (2001-2002).

Quanto aos alemães do Schalke 04, adversários do Benfica na fase de grupos da competição, também estão perto de garantir o acesso às “meias”, depois da estrondosa vitória sobre o campeão europeu Inter de Milão, por 5-2, no encontro da primeira mão.

O quarto semifinalista, adversário de Schalke 04 ou Inter, sairá do confronto inglês entre Manchester United e Chelsea, com vantagem para os “red devils”, que foram a Londres vencer por 1-0, com um golo de Wayne Rooney.

Programa da segunda mão dos quartos de final:

- Terça-feira:
Shakhtar Donetsk (Ucr) – Barcelona (Esp).
Manchester United (Ing) – Chelsea (Ing).

- Quarta-feira:
Schalke 04 (Ale) – Inter de Milão (Ita).
Tottenham (Ing) – Real Madrid (Esp).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.