Javier Hernandez (43’) inaugurou, Drogba (77’) empatou e Park, no mesmo minuto, matou o encontro (2-1 e 3-1 no total das duas mãos) e levou o Manchester United para as meias-finais da Liga dos Campeões. Ryan Giggs ofereceu os dois tentos aos Red Devils.

O jogo começou morno em Old Trafford e não fossem os golos teria tido pouca emoção. O Manchester United trazia vantagem de Londres, onde vencera na semana passada, e ao Chelsea só valia correr atrás do prejuízo.

A primeira oportunidade acabou por ser dos blues, aos 12 minutos, quando Torres cabeceou e a bola passou muito perto da baliza. Aos 14’ foi Anelka, com um remate de longe e logo depois Lampard a criar ocasiões para empatar a eliminatória.

Contra a corrente do jogo, foram mesmo os Red Devils a inaugurar o marcador: aos 43’, mesmo em cima do intervalo, Javier Hernandez fez um 1-0, depois de um trabalho de Ryan Giggs, na esquerda, a cruzar tenso para o mexicano encostar.

A segunda parte continuou na mesma toada e só aos 68’ Nani pôs à prova o checo Petr Cech, num remate forte de fora da área e o guardião a defender com a ponta dos dedos. Pouco depois (70’), o Chelsea viu-se reduzido a 10, com a expulsão de Ramires por acumulação de amarelos. O brasileiro, numa entrada por trás a Nani, viu o segundo amarelo mostrado pelo português Olegário Benquerença.

Quando se podia pensar que a situação tinha ficado ‘negra’ para os pupilos de Ancelotti, Drogba (77’), que substitui Torres ao intervalo, rematou de primeira, indefensável para Van der Saar. No entanto, nem tiveram tempo de festejar, já que Park (77’), após outro grande passe de Giggs, e esquecido pela defesa do Chelsea, fez o 2-1.

O Manchester United está nas meias-finais pela quarta vez nos últimos cinco anos e espera agora pelo Inter ou pelo Schalke04 - que jogam esta quarta-feira -  para discutir a passagem à final.