Pé ante pé, sem nunca serem favoritos, os alemães do Schalke04 estão nas meias-finais, depois de vencerem 5-2 em Milão e 2-1 em Gelsenkirchen, mandando ‘sem dó nem piedade’ o campeão europeu para casa, com um resultado bastante pesado (7-3 no total das duas mãos).

Raúl abriu a contagem aos 45 minutos e Tiago Motta empatou, já na segunda parte. Höwedes a dez minutos do fim, matou o jogo. O jogador espanhol, de 33 anos, fez o seu quinto golo nesta edição da Champions e continua seguro no primeiro lugar da lista de melhores marcadores de sempre da competição.

O jogo foi muito táctico, com o Schalke04 a fechar bem na defesa e com o Inter sem conseguir encontrar soluções para reduzir a desvantagem trazida de Itália. A equipa que na época passada, com Mourinho ao comando, eliminou o campeão europeu, viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro e ficar de fora ainda nos ‘quartos’.

Antes do golo de Raúl, apenas por duas vezes se criaram oportunidades: 22’, num remate de Eto’o para defesa de Neuer e depois foi Stankovic, aos 36’, com o guardião germânico a opor-se de forma impecável a um remate brilhante.

O golo do Schalke surgiu pouco depois, já em cima do intervalo, com Raúl a receber um grande passe de Jurado ,a levar bem a bola até à grande área onde, com muita classe, tirou Júlio César do caminho.

A segunda parte não foi diferente, com o Inter a tentar chegar à área adversária, onde encontrou quase sempre uma muralha germânica. O tento do empate surgiu só aos 49’, depois de um canto na direita e com Tiago Motta a subir mais alto que os defesas adversários.

Aos 59’, Höwedes marcou, mas estava fora de jogo. Não satisfeito, o jogador germânico acabaria mesmo por matar o jogo, aos 80’, servido na perfeição por Raúl e sem hipóteses para Júlio César.

Depois de bater o Valência e o Inter de Milão, os ‘outsiders’ destas meias-finais vão ter pela frente o Manchester United de Nani e não se antevê que os pupilos de Sir Alx Ferguson tenham a vida facilitada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.