O tenista espanhol Rafael Nadal, adepto do Real Madrid, reconheceu que a presença na final da Liga dos Campeões de futebol «está complicada» para a equipa de José Mourinho, mas sublinhou que o português nunca dá uma eliminatória por perdida.

«Mourinho sabe que a passagem à final está complicada e que o FC Barcelona está muito melhor colocado na segunda mão, mas ele sabe que uma eliminatória nunca está perdida», disse hoje o líder da hierarquia mundial de ténis, num evento em Madrid, referindo-se à terceira de quatro partidas em duas semanas entre os emblemas e que terminou com a vitória dos “blaugrana” em pleno Estádio Santiago Bernabéu (2-0).

O atleta maiorquino desvalorizou ainda os incidentes e picardias verificadas na primeira mão, em Madrid, entre colegas de selecção espanhola porque «há muita tensão e cada um defende a sua equipa».

«O desporto é um jogo e o mais importante é a amizade, o companheirismo, ainda mais num desporto colectivo. A selecção está acima de tudo isto. Com o tempo tudo se esquece e vão voltar a estar unidos no Europeu do próximo ano», concluiu.