O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, admitiu hoje que a equipa inglesa, que hoje goleou o Schalke (4-1) nas “meias” da Liga dos Campeões em futebol, "pode ganhar" a final ao FC Barcelona, a 28 de Maio.

«Estar na final em Wembley é fantástico para o Manchester United. Estamos onde queríamos estar. Estou certo de que esta equipa pode ganhar», disse o treinador inglês, que disputa a quarta final da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester United.

Ferguson disse que «confia nos jogadores», em alusão também ao facto de ter apenas ter operado uma revolução na equipa do Manchester United, com apenas dois habituais titulares - o guarda-redes holandês Van der Sar e o equatoriano Valência.

«Era uma meia-final e o facto é que era um jogo também importante. Sei que lancei a dúvida e até pensei que se havia razão para fazer isso. Estou contente por o que se passou me ter dado razão», afirmou, expressando «orgulho» nos seus “pupilos”.

O Manchester United vai disputar a 28 de Maio o título da prova europeia mais importante a nível de clubes com o FC Barcelona, que eliminou na terça-feira o Real Madrid de José Mourinho.

Por seu lado, o treinador do Schalke, Ralf Rangnick, considerou que o Manchester United «mereceu a vitória» e que a equipa inglesa foi melhor no conjunto dos dois jogos (4-1 e 2-0, com um agregado de 6-1).

«Durante os primeiros 20 minutos, nós jogámos melhor que no encontro anterior, em nossa casa, mesmo que não tenhamos tido uma grande ocasião de golo. Depois, perdemos muitas bolas e tornou-se difícil. A qualidade do ‘onze’ do Manchester United de hoje é excepcional. Muitas equipas do campeonato alemão gostariam de ter jogadores destes como titulares», salientou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.