O futebolista do FC Barcelona Andrés Iniesta declarou hoje que os "blaugrana" tiveram mérito na qualificação para a final da Liga dos Campeões e elogiou a equipa do Real Madrid, que empatou hoje 1-1 em Camp Nou.

«Este é um momento único. Ganhar uma eliminatória contra um rival tão forte é para celebrar. Tivemos pela frente uma das melhores equipas e essa celebração tem de ser maior», disse o médio, após o empate 1-1 (3-1 para o FC Barcelona, no conjunto das duas mãos das meias finais).

Pedro Rodríguez, autor do golo do FC Barcelona, Camp Nou, desejou que a equipa de Joseph Guardiola «repita a história de 92», em que os "balugrana" conquistaram o troféu em Wembley, depois de um golo do holandês Ronald Koeman no jogo com os italianos da Sampdoria.

«Sinto muita alegria. Sempre é difícil chegar à final, mas conseguimos eliminar um grande rival como o Real Madrid. Fizemos hoje um grande jogo e estou muito contente», disse.

O lateral francês Eric Abidal, regressado hoje à competição depois de um tumor no fígado, também manifestou agrado por chegar à final em Londres, a 28 de Maio.

«Trabalhamos muito para estar em Wembley» em 28 de Maio, disse, salientando que o FC Barcelona «mereceu chegar à final e depois das emoções» que todos viveram.