O treinador do Manchester United, sir Alex Ferguson, acredita que é possível bater o Barcelona na final da Liga dos Campeões desta época. Para o técnico escocês, a final deste ano vai ter um desfecho diferente da final de há dois anos, em que o Barcelona bateu o Manchester United por 2-0.

«Conseguimos bater o Barcelona. Temos jogadores que podem enfrentar qualquer equipa e vão anular o adversário», disse Ferguson, que já só pensa em conquistar o seu terceiro troféu na competição.

O técnico de 69 anos acredita que é possível vencer o Barcelona de Pep Guardiola e dá como exemplo o percurso do Manchester United na Liga dos Campeões para justificar o seu ponto de vista.

«Conseguimos chegar até aqui e eliminámos grandes equipas. Já estou habituado a ouvir que a minha equipa não é boa, mas nós marcámos mais golos.»

Os líderes da liga inglesa procuram em Wembley vingar a derrota de 2009 e o experiente técnico escocês é conhecido por não cair no mesmo erro duas vezes. Para Ferguson,  a equipa de Pep Guardiola é muito forte na posse de bola o que acabou por condicionar a final de 2009.

«O Barcelona conservou muito bem a bola depois de ter marcado e isso acabou por ser determinante para o desfecho do encontro. Temos de encontrar uma solução para o problema Xavi-Messi-Iniesta», concluiu o treinador.