Puyol e Valdés foram os eleitos do Barcelona para a conferência de imprensa de antevisão da final da Liga dos Campeões, diante do Manchester United, em Wembley, e ambos deixaram transparecer o sonho de dar o quarto título de campeão europeu ao clube catalão.

«Sabemos como é difícil chegar aqui e que esta pode ser a última final para esta geração de jogadores. Queremos desfrutar o momento e ganhar. Os jogadores mais velhos dão mais valor a estes jogos porque passaram por épocas piores, mas os jovens também sabem o que significa uma final porque estão mais acostumados a ganhar», afirmou Puyol, que garantiu estar «bem e em perfeitas condições», apesar das lesões recentes.

Já Valdés recordou a final travada pelas duas equipas em 2009 e espera um jogo ainda mais emocionante e equilibrado. «As duas equipas melhoraram muito desde a última final. Nós estamos mais maduros, mas o Manchester United tem maior potencial ofensivo e creio que vão ser mais perigoso do que foi em Roma. É uma equipa com um potencial enorme e espero uma final intensa com muitas ocasiões de golo», disse o guardião do Barcelona.

O estádio da Wembley é especial para as duas equipas, pois foi aí que ambas conquistaram o seu primeiro título europeu: o Manchester United, em 1968, e o Barcelona, em 1992, no tempo do 'Dream Team' de Johan Cruyff. «A sombra de Cruyff estará sempre presente e é positiva para o Barcelona. É um orgulho voltar a Wembley, vamos tentar ganhar e fazer história», concluiu.

A final da Liga dos Campeões será transmitida este sábado, às 19h45, em directo no SAPO Desporto.