A final de Wembley foi seguida por muitos milhares em pontos estratégicos da cidade Condal, com destaque para o Arco do Triunfo barcelonês, perto do parque da Ciutadella, onde mais de 35.000 adeptos festejaram os golos do FC Barcelona, apontados por Pedro, Messi e Villa.

Exceptuando as zonas com ecrã gigante, com novos e mais velhos trajados e pintados a azul-grená (o laranja, cor com a qual conquistou o primeiro titulo, em 1992, também em Wembley, fez-se igualmente notar), as ruas de Barcelona estiveram despidas, em suspenso para a festa que principiou mesmo antes do apito final.

O golo de Wayne Rooney, que então valia o empate 1-1, ainda no primeiro tempo, esfriava na altura a festa, mas a confiança aumentou com a entrada de rompante do FC Barcelona no segundo tempo, coroada com mais dois golos.

A praça da câmara de Barcelona costuma ser o palco das grandes celebrações, mas um protesto de “indignados” que há uma semana ocuparam o lugar motivou a mudança de local.

Pior sorte teve quem optou por seguir o desafio no mini-estádio do FC Barcelona, pois a menos de uma hora do apito inicial o clube decidiu suspender a transmissão, por não poder garantir a estabilidade do ecrã – o contratempo levou 5.000 adeptos a mudarem de paragens a toda a pressa.

O jogo mal tinha terminado e já as buzinas se faziam ouvir por toda a cidade, com os automóveis e motos a tomarem rapidamente conta das artérias de Barcelona.