O Benfica recebe na quarta-feira os turcos do Trabzonspor, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, naquele que será o primeiro encontro oficial dos “encarnados”.

Para o encontro com o clube turco, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, já deverá contar com Luisão, apesar de o capitão apenas ter chegado a Lisboa no domingo, depois de ter disputado a Copa América ao serviço do Brasil.

À chegada a Lisboa, o central admitiu a vontade de deixar o vice campeão, mas deverá ser utilizado, apesar de o facto de jogar com os turcos impedir o brasileiro de jogar por outra equipa na “champions”.

Com a ausência do uruguaio Maxi Pereira, que venceu no domingo a final da Copa América, Jorge Jesus não tem nenhum lateral direito de raiz, podendo adaptar Ruben Amorim ou André Almeida, que jogou várias vezes nessa posição durante o estágio.

À espera da estreia pelo Benfica está o lateral esquerdo espanhol Capdevilla, campeão da Europa e do Mundo, último reforço dos “encarnados”.

O Trabzonspor, vice campeão turco, procura chegar pela primeira vez à Liga dos Campeões, tendo no marfinense Didier Zokora e no turco Halil Altintop as suas principais figuras.

Nos outros encontros da terceira pré-eliminatória destaque para o encontro entre os russos do Rubin Kazan e os ucranianos do Dinamo de Kiev, que, há duas temporadas, se defrontaram na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Glasgow Rangers, campeão escocês, defronta o Malmoe, enquanto o campeão croata, Dínamo de Zagreb, de Tonel, defronta o Helsínquia, que conseguiu, na ronda anterior, o resultado mais volumoso desde que a prova se passou a chamar Liga dos Campeões, ao golear o Bangor City FC, por 10-0.

O campeão e o vice campeão belga vão entrar em campo, com o Genk a jogar com o Partizan, enquanto o Standard Liège defronta o Zurique, do defesa português Jorge Teixeira.

O Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira, defronta o Odense, enquanto o APOEL, de Nuno Morais e Hélio Pinto, joga frente ao Slovan de Bratislava.

Programa da primeira mão da terceira pré-eliminatória:

-     Terça-feira (26 jul):

Zestafoni, Geo – Sturm, Aut, 17:00

Ekranas, Lit – BATE Borisov, Bie, 17:00

APOEL, Chp – Slovan Bratislava, Svq, 18:00

Litex, Bul – Wisla, Pol, 18:30

Dinamo Kiev, Ucr – Rubin Kazan, Rus, 19:00

Genk, Bel – Partizan, Ser, 19:45

Rangers, Esc – Malmoe, Sue, 19:45

Twente, Hol – Vaslui, Rom, 19:45

- Quarta-feira (27 jul):

Heslinquia, Fin – Dínamo Zagreb, Cro, 17:00

Copenhaga, Din – Shamrock, Irl, 19:00

Odense, Din – Panathinaikos, Gre, 19:00

Maccabi, Isr – Maribor, Slo, 19:05

Standard, Bel – Zurique, Sui, 19:15

Roseborg, Nor/Breidab, Isl – Plzen, Che, 19:45

Benfica, Por – Trabzonspor, Tur, 19:45

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.