Quando aterrou em Lisboa, Luisão disse que estava «na altura de dar o lugar aos mais novos». As palavras do capitão encarnado foram desvalorizadas por Jorge Jesus, que deposita total confiança no central, que esta quarta-feira deve fazer parceria com Ezequiel Garay.

«Aquilo que me compete para o  jogo de amanhã és estar concentrado nos jogadores, entre quais Luisão. É uma referência no treino, mostrou sempre profissionalismo nestes dois anos. Tenho a máxima confiança e é isso que interessa. Aquilo que importa neste momento é o primeiro jogo com Trabzonspor», sublinhou o técnico na conferência de antevisão do jogo com os turcos.

Também questionado sobre a ausência de Carlos Martins da lista da UEFA, a explicação foi simples e não deixa, para já, antever a saída do médio.
«Na pré-época não treinou connosco, lesionou-se e não tem treinado. Podemos alterar essa mesma convocatória, sabíamos que não estava em condições físicas, decidimos dar oportunidade a outros jogadores. Se não treina há 30 dias ia jogar? Fácil de ver e analisar», disse.

O Benfica defronta quarta-feira, pelas 19h45, os turcos do Trabzonspor, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.