Jorge Jesus felicitou a equipa pela passagem ao play-off de acesso à Liga dos Campeões e reconheceu a importância do golo de Nolito logo aos 19 minutos. «Era importante para eles marcarem primeiro, de modo a provocar alguma ansiedade na nossa equipa. Contudo, nós estávamos preparados para isso e entrámos com o intuito de marcar antes. Felizmente foi isso que aconteceu. A eliminatória não ficou logo decidida, mas é verdade que o golo do Nolito ajudou imenso», disse o treinador do Benfica no flash-interview após o jogo.

Os encarnados jogaram contra 10 elementos desde os 58 minutos e o técnico lamentou que a equipa se tenha deslumbrado com as facilidades sem com isso elevar o resultado. «Depois da expulsão do Adrian, o jogo desequilibrou a nosso favor e devíamos ter feito mais golos. Não podemos ter tantas situações e pretender colocar muita nota artística em vez de marcar golos», avisou, acrescentando: «Fiquei um pouco desagradado com esse facilitismo na hora do remate, mas estou contente com a equipa, que trabalhou bem, com destaque para o Witsel. Seguimos em frente e isso era o essencial.»

Jorge Jesus elogiou Nolito, que se estreou no onze e voltou a marcar, mas deu o maior destaque ao belga Witsel. «Foi um jogador inteiro, defendeu, atacou e teve duas boas ocasiões para marcar. É um jovem, com técnica, mas também com uma cultura táctica imensa. Sabe estar em campo.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.