Óscar Cardozo foi uma ausência notada frente ao Trabzonspor e deu força ao cenário de saída criado durante o dia, com uma possível troca por Hugo Almeida, do Besiktas.

Todavia, Jorge Jesus evitou comentar abertamente essa situação e atribuiu a sua ausência a questões estratégicas. «O Cardozo não jogou porque precisávamos de jogadores rápidos na frente e ele é mais um jogador de finalização. Foi por esse motivo. Perder Cardozo? É um jogador que está nos planos da equipa mas no futebol tudo é possível. Enquanto o mercado de transferências estiver aberto tudo pode acontecer», frisou.

Confrontado com as afirmações de Carlos Carvalhal, que admitiu o interesse do Besiktas no paraguaio, Jorge Jesus preferiu elogiar o novo técnico da equipa turca mais portuguesa da Turquia. «Carvalhal conhece bem o Cardozo e aproveito para lhe dar os parabéns. É mais um treinador português no estrangeiro. Hoje em dia, os treinadores portugueses têm a metodologia de treino mais avançada do Mundo. O Besiktas fez uma boa contratação», concluiu.