O Benfica mantém a vantagem de dois golos depois da primeira parte com o Trabzonspor. O golo de Nolito, aos 19 minutos, parecia ter acabado com a resistência turca, mas Paulo Henrique reacendeu a esperança dos anfitriões aos 31 minutos.

Jorge Jesus procedeu a três alterações face à equipa da primeira mão, apostando em Maxi Pereira, Witsel e Nolito, em detrimento de Ruben Amorim, Enzo Pérez e Cardozo.

A vitória por 2-0 no estádio da Luz abria boas perspectivas e os encarnados assumiram essa posição de segurança. O Trabzonspor tentou pressionar o Benfica, mas raramente conseguiu controlar o jogo. Witsel e Javi García controlavam o meio-campo do estádio olímpico de Istambul, com Aimar e Saviola a tentarem baralhar o ataque. 

No entanto, a figura voltou a ser o espanhol Nolito. Depois de abrir caminho para o triunfo na Luz, o ex-jogador do Barcelona marcou novamente aos turcos e confirma as boas indicações: irreverência, garra, boa técnica e ‘faro’ pelo golo.

O Benfica aplicou uma pressão alta para manietar o Trabzonspor, mas falhou aos 31 minutos, com Paulo Henrique (que sairia lesionado aos 43’) a marcar e colocar o marcador em 1-1. Agora, só três golos do Trabzonspor podem impedir a presença do Benfica no play-off.