O Twente entrou de vermelho, o Benfica de camisola dourada e, até ao momento, tem dado sorte. A equipa lusa entrou a perder, mas vai para o intervalo a vencer por 2-1 em jogo da primeira mão do play off de acesso à Liga dos Campeões.

Gaitan deu o primeiro aviso, aos três minutos, numa jogada individual de insistência, ganhando a bola com alguma sorte. Não a teve na hora do remate, com a bola a ir direita à figura do guarda-redes do Twente.

Com o jogo equilibrado, De Jong, aos sete, acabaria por não desperdiçar um bom cruzamento longo de Tiendalli, libertou-se de Maxi Pereira, e à entrada da área bateu Artur, que não tinha hipóteses.

O Benfica respondeu aos 28’, por Cardozo. Aimar recuperou a bola a meio-campo, deu a Tacuara que, num remate forte de pé esquerdo, fez o golo do empate.

A vantagem surgiu aos 35’, por Nolito. Bom entendimento entre Cardozo e Witsel, com o belga a ter a frieza suficiente para ver o espanhol sozinho no coração da área, já sem Mihaylov a guardar as redes, que só teve de encostar e fazer o 2-1.

Quase ao terminar a primeira parte, Artur com duas boas intervenções: primeiro a defender com a ponta dos dedos um livre direto e depois a remate de longe de Janssen.