O Arsenal, no primeiro jogo sem o capitão Cesc Fabregas, que se mudou para o FC Barcelona, ganhou hoje no estádio Emirates de Londres à Udinese, por 1-0, e está bem encaminhado para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Viktoria Pilzen e o Lyon, vencedores por 3-1 respetivamente do FC Copenhaga e Rubin Kazan, também ganharam neste primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos, em que o Benfica arrancou um empate no campo do Twente (2-2). BATE Borisov e Sturm Graz também empataram (1-1).

No jogo grande do dia, os adeptos dos "gunners" saudaram com várias faixas o seu ídolo Fabregas, que já regressou à Catalunha, e cedo tiveram motivos para festejar, com o golo de Walcott, logo aos quatro minutos. Não houve mais golos e o Arsenal viaja com vantagem mínima para Udine, Itália, onde se discutirá um dos bilhetes para a “liga milionária”.

Intenso jogo em Enschede, com Twente e Benfica a equivalerem-se, num jogo dividido e com reviravoltas no marcador. De Joong e Ruiz marcaram para os holandeses, Cardozo e Nolito para a equipa da Luz.

O outro empate do dia registou-se na Bielorrússia - o BATE Borisov recebeu o Sturm Graz e empatou 1-1, golos de Simic, para os da casa, e Weber, para os visitantes.

Melhor esteve, na Dinamarca, o Viktoria Pilzen, que surpreendeu o FC Copenhaga por 3-1. Kolar, Ottesen (autogolo) e Fillo marcaram para os visitantes e Ottesen fez o golo dinamarquês.

Com “um pé” na fase de grupos está também o Lyon, que começou a perder na receção ao Rubin Kazan - Dyadyun logo aos três minutos - mas virou para claros 3-1, com golos de Gomis, Kvirkvelia (autogolo) e Briand.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.