Vítor Pereira, estreante nestas lides, e André Villas-Boas estiveram ao lado um do outro e partilharam muitas ideias em conjunto sobre o futebol.

«Temos as nossas diferenças de idade, de personalidade, diferentes experiências que nos levam, num ou noutro pormenor, a ver o jogo com outra perspectiva. Estamos a discutir sobre futebol, a ouvir treinadores consagrados e posso dar as minhas opiniões também. Tem sido uma experiência curta mas interessante», reconheceu Vítor Pereira no final do primeiro painel “As tendências de jogo na Liga dos Campeões”.

«Falámos de coisas importantes, das tendências do futebol actual em termos de jogo, da final da Liga dos Campeões e o comportamento das equipas.  Vimos ainda se as transições são coisas que continuam a decidir jogos, se há uma tendência para uma maior posse de bola ou não, se nos últimos dois anos se ganhou com os mesmos comportamentos ou não. Tentamos perceber as funções dos médios, dos defesas, dos atacantes, se o 4x4x2 com dois pontas-de-lança continua a verificar-se ou se a tendência é por um meio-campo mais reforçado para se conseguir um maior controlo no mesmo. Analisámos quais as novas funções do lateral e do pivot, e outras coisas importantes como se a técnica e a qualidade individual continuam a fazer a diferença nos grandes jogos», explicou.

«No último ano também éramos três. Eu, o Jesualdo e o José Mourinho. É um reconhecimento do trabalho dos treinadores e do que os clubes portugueses fizeram na Liga Europa e na Champions», disse Jorge Jesus sobre o evento.

O técnico do Benfica admitiu ter falado com André Villas-Boas, ex-técnico do FC Porto e atual do Chelsea: Acho que não é muito importante falar de questões individuais num ambiente em que é importante falar, apenas, de futebol», explicou.

Jesus fez um balanço inicial da prestação encarnada, dizendo que viu um «Benfica quase perfeito».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.