O Shakhtar Donetsk goleou hoje o Volyn Lutsk por 5-1, em encontro da nona jornada da Liga ucraniana de futebol, isolando-se provisoriamente na liderança, quatro dias antes de visitar o FC Porto.

A jogar em casa, frente ao sétimo classificado, o Shakhtar goleou com golos dos brasileiros Luiz Adriano (19 e 37 minutos), Jadson (33) e Douglas Costa (84) e do croata Eduardo (27), tendo o também “canarinho” Maicon apontado o tento dos visitantes (52).

Com este triunfo, o Shakhtar isolou-se na liderança, com mais três pontos do que o Dinamo de Kiev, que joga domingo frente ao Illychivets, 10.º classificado.

Terça-feira, o campeão ucraniano joga no Estádio do Dragão, em jogo da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Igualmente integrado “poule” G, o APOEL Nicósia também subiu hoje provisoriamente ao comando da Liga cipriota, depois de bater o Alki por 3-1.

Com os portugueses Hélio Pinto e Nuno Morais no “onze”, o brasileiro Marcelo Oliveira (dois minutos), Marios Elia (60) e o argentino Esteban Solari (90) fizeram os tentos do adversário dos “dragões”, com o romeno Dragos Firtulescu a reduzir para o Alki (85).

Na primeira jornada da prova “milionária”, o APOEL recebe o Zenit, de Bruno Alves e Danny.