À margem da antevisão do encontro entre FC Porto e Shakhtar Donetsk, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Vítor Pereira foi convidado a comentar a arbitragem de Duarte Gomes no encontro que juntou o Benfica e o Vitória de Guimarães, e que terminou com uma vitória dos encarnados por 2-1.

A pergunta não foi direcionada com o intuito de conhecer a opinião sobre o resultado final mas sim quanto aos três penáltis assinalados a favor da equipa orientada por Jorge Jesus. No final do encontro, o técnico do Benfica afirmou ter visto mais um penálti não assinalado.

«À semelhança do que foi feito na época passada, espero que haja uma avaliação do que aconteceu nos jogos e arbitragens de cinco em cinco jogos», começou por dizer, esta segunda-feira, Vítor Pereira.

«Quero perceber se há alguma relação direta entre os clubes que mais reclamam e os erros de arbitragem. Estou curioso em saber se essa relação existe, ou não. Estou para ver…», acrescentou, irónico, o técnico do FC Porto.

Recorde-se que na anterior temporada, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, reuniu-se com os jornalistas de cinco em cinco jornadas para comentar os lances mais polémicos de arbitragem. Uma iniciativa que acabou por não ser levada até ao fim.

FC Porto e Shakhtar Donetsk defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo correspondente à primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.