Depois de ter ficado uma época sem entrar nos estádios europeus ao som da música da Liga dos Campeões, os azuis e brancos voltam a marcar presença numa prova que bem conhecem frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, em jogo da primeira jornada do Grupo G.

Na sessão de treino desta segunda-feira, véspera do encontro no Dragão, Vítor Pereira já contou com Alvaro Pereira, que treinou sem limitações ao lado dos colegas.

Alex Sandro, que não está inscrito na UEFA, e Sapunaru continuam a recuperar das lesões e treinaram à parte no relvado do Estádio do Dragão. Recorde-se que para além do jovem brasileiro, também Iturbe e Walter estão excluídos das contas do técnico portista por não terem sido incluídos na lista para as competições europeias.

Desta forma, o lateral direito Sapunaru "cederá" o lugar ao uruguaio Fucile e Alvaro Pereira tomará conta do corredor esquerdo da defesa portista.

Daqui a pouco, por volta das 13 horas, Vítor Pereira e James Rodríguez projetam o desafio da primeira jornada da Liga dos Campeões, no auditório do Estádio do Dragão.

Os ucranianos, que integraram o grupo do Sporting de Braga na época passada na Liga dos Campeões, do Shakhtar Donetsk realizam o treino de adaptação ao relvado mais tarde, por volta das 19 horas.

A estreia do FC Porto na presente edição da Liga dos Campeões acontece a partir das 19h45 desta terça-feira.