Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões, James Rodríguez, sentado, nervoso, ao lado do seu técnico Vítor Pereira, confessou ser um sonho a possibilidade de jogar uma prova como a Liga dos Campeões.

«Sempre sonhei jogar esta competição. Este é um momento especial, um momento lindo e espero que tudo corra bem. Primeiro tenho de pensar na vitória do FC Porto, mas se puder fazer golos, será bom. De qualquer forma, o importante é o FC Porto ganhar», disse o extremo colombiano, que tem estado em grande destaque no FC Porto no arranque do campeonato português.

James Rodríguez mostrou-se atento ao adversário proveniente da Ucrânia: «Será um jogo complicado. O Shakhtar é forte mas nós também temos muita qualidade».

Sem Falcao na equipa portista, o papel de goleador poderá ser atribuído, este ano, a James, mas o colombiano não encontrou as melhores palavras para explicar aos jornalistas.

«O importante é trabalhar para que tudo saia da melhor maneira», disse.

FC Porto e Shakhtar Donetsk defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo correspondente à primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.