O Barcelona e o AC Milan empataram esta terça-feira a dois golos em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com golos de Pato, Pedro Rodriguez, Villa e Thiago Silva.

O momento do jogo chegou cedo e não se pode deixar de realçar. Ainda nem estavam decorridos 30 segundos de jogo, quando Alexandre Pato teve a ‘ousadia’ de inaugurar o marcador. Uma grande desmarcação do avançado brasileiro, a não ser acompanhado pela defensiva do Barcelona e a meter a bola por debaixo das pernas de Valdés.

Depois disto, a equipa milanesa regressou ao seu meio campo para tentar defender o resultado. O Barcelona, que cedo de viu privado de Iniesta por lesão, ia tentando chegar ao golo, numa toada morna e paciente. Aos 19 minutos, Messi fez tremer a baliza de Abbiati, na marcação de um livre direto.

Não fez o golo, ofereceu-o. Aos 36’, o argentino levou a bola até à linha de fundo, conseguiu ainda cruzar para Pedro, no lado contrário, que sem a companhia da defesa rossoneri, fez o 1-1.

Na primeira parte, o Milan não conseguiu chegar por mais nenhuma vez à baliza de Valdés e por parte do Barcelona também não houve mais oportunidades.

No inicio da segunda parte, Villa, pensou-se, tinha sentenciado o jogo. Marcação de um livre direto e a bola a ser enviada para a ‘gaveta’. O Milan continuou encostado à sua grande área.

Quando já nada fazia esperar, Thiago Silva, de cabeça, já nos descontos, ofereceu à equipa italiana um ponto, arrancado no campo mais difícil do grupo.