O central Rio Ferdinand ficou hoje fora dos convocados do Manchester United para a visita de quarta-feira ao Benfica, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial dos “red devils”, Rio Ferdinand não faz parte da lista de 19 jogadores selecionados pelo treinador Alex Ferguson, que tmabém não pode contar, por lesão, com o central sérvio Nemanja Vidic.

Devido a uma lesão na coxa, Ferdinand tinha falhado dois jogos da Liga inglesa, mas havia regressado à equipa para o encontro com o Bolton, sábado.

Além de Ferdinand e Vidic, também estão fora das opções, devido a lesão, o médio Tom Cleverley e o avançado Danny Welbeck, dois dos grandes destaques do United neste início de época, bem como o lateral brasileiro Rafael.

Na lista estão, contudo, o central Jonny Evans e o defesa esquerdo francês Patrice Evra, que sofreram pequenas lesões no jogo com o Bolton, que o United goleou por 5-0, com um “hat-trick” de Rooney e um “bis” do mexicano Javier Hernandez.

Entre os eleitos, está também o internacional português Nani, que tem sido titular em todos os encontros.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: David De Gea e Anders Lindegaard.

- Defesas: Jonny Evans, Patrice Evra, Fábio da Silva, Phil Jones e Chris Smalling.

- Médios: Anderson, Michael Carrick, Darren Fletcher, Ryan Giggs, Nani, Ji-Sung Park, Luis Antonio Valencia e Ashley Young.

- Avançados: Dimitar Berbatov, Javier Hernandez, Michael Owen e Wayne Rooney.