Jorge Jesus não poupou elogios ao Manchester United na antevisão da estreia do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Para o treinador dos encarnados, o respeito não será, porém, sinónimo de medo na Luz.

«Sabemos que o United é uma equipa forte no aspeto ofensivo, é uma das melhores equipas do Mundo, mas isso não nos vai inibir. Vamos disputar o jogo com o máximo respeito, mas convencidos que temos capacidade para surpreender o Manchester», atirou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa realizada no estádio da Luz.

Questionado sobre as lesões no seio da equipa do Manchester United, nomeadamente na defesa, onde Vidic e Ferdinand não serão opção, Jorge Jesus relativizou as baixas no oponente de amanhã. «As ausências de um ou outro jogador não significa que não esteja tão forte. Estamos preparados para defrontar uma equipa criativa e bem trabalhada em termos de posicionamento», reiterou.

Por outro lado, apesar de valorizar o coletivo dos red devils, o técnico do Benfica destacou a ameaça protagonizada por Wayne Rooney. «São jogadores muito criativos. Rooney está a atravessar a melhor fase da carreira, é o melhor jogador inglês da atualidade e até tem pouco de inglês. Ele não só prepara o jogo, como decide no último terço e devemos ter muita atenção a ele.»

«Gostaria de ganhar. Se fizer comparações, sei que é o United mais forte dos últimos anos. Se conseguirmos vencer temos de ficar extremamente orgulhosos. É a equipa mais forte que me lembro do Manchester United. O United é a equipa favorita no grupo e todas as outras têm possibilidades de ser apuradas. Vai ser uma luta a três equipas para entrar nos dois primeiros do grupo, onde o United tem esse privilégio», acrescentou Jorge Jesus.

Benfica e Manchester United medem forças esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio da Luz.