Emerson fez esta tarde a antevisão da estreia do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, onde os encarnados vão medir forças com o todo-poderoso Manchester United. O lateral brasileiro não escondeu a missão difícil que a equipa espera, mas acredita numa surpresa.

«Estamos preparados para a partida de amanhã. Sabemos que nos últimos quatro anos estiveram em três finais, é uma equipa habituada à Liga dos Campeões, mas o objetivo é entrar determinados e concentrados para o jogo», afirmou o defesa.

«O mister deu várias indicações para estarmos atentos amanhã e temos de estar preparados para qualquer situação. Vamos encontrar dificuldades, mas penso que podemos conseguir o grande objetivo. A prioridade é não sofrer golos», frisou, sublinhando a sua vigilância pessoal a Nani: «Nani tem grande técnica e temos de estar preparados para estar à altura. Quero estar concentrado do primeiro ao último minuto. Não podemos dar muita liberdade.»

A nível pessoal, o antigo lateral do Lille mostra-se ansioso por ouvir o hino da 'liga milionária': «É o meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. vamos estar diante dos nossos adeptos, com certeza vai ser um espetáculo muito bonito. Na equipa do Benfica não há lugares garantidos, temos de estar ao nosso melhor nível para estar à disposição.»

O Benfica-Manchester United está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio da Luz.